Horário comercial - Sag. a Sex. 8:00 - 18:00
 O que você precisa saber ao contratar serviços de jardinagem?

O que você precisa saber ao contratar serviços de jardinagem?

Assim como outros tipos de gestão de instalações, a demanda por serviços de jardinagem cresce a cada dia.

Como não existe um motivo único para a expansão desse mercado, podemos elencar alguns fatores que contribuem para o seu crescimento, como comodidade, necessidade de contratação de profissionais já capacitados e ainda menores custos para as empresas.

Por isso, devido à crise e instabilidade financeira, alguns setores adotaram esse modelo e, neste artigo, explicamos como contratar um serviço de jardinagem e por que é fundamental investir em um serviço de qualidade.

 

Por que devo contratar um serviço de jardinagem?

Você já se perguntou qual é o valor de um jardineiro terceirizado? Se você acha que contratar uma empresa especializada em jardinagem é um luxo ou um gasto desnecessário, está enganado, e podemos provar isso.

Então, ao contrário do que muitos pensam, a terceirização de serviços de jardinagem exige uma variedade de habilidades e conhecimentos.

Ao contratar um jardineiro, você terá alguém responsável pela poda, plantio, adubação, irrigação e outras manutenções.

Afinal, ter um local limpo e um jardim bem cuidado, além de valorizar o local, também proporciona mais saúde às pessoas que moram e circulam no local.

Ao contratar um serviço de jardinagem terceirizado, você descobrirá que cada tipo de vegetação tem suas peculiaridades, ou seja, alguns requerem regas diárias enquanto outras requerem regas esporádicas.

Além disso, contratando um jardineiro profissional, ele pode diagnosticar se uma determinada planta deve ser podada ou se está doente, morrendo ou saudável.

Da mesma forma, nunca elimine a possibilidade de pragas nocivas, devendo ser observado regularmente por uma empresa de jardinagem qualificada que realize esse controle regularmente.

As empresas de terceirização sempre poderão disponibilizar profissionais mais qualificados, experientes e continuamente treinados, para prestar serviços com a mais alta qualidade, agilidade e responsabilidade, afinal estamos cuidando de um ser vivo.

Outra vantagem importante a não esquecer na hora de contratar um jardineiro é que o gestor pode focar 100% na estratégia do negócio, o core business.

Que tipos de serviços de jardinagem são oferecidos ao contratar um jardineiro?

Como mencionado anteriormente, ao contratar uma empresa especializada em jardinagem terceirizada, você tem mais do que apenas um jardineiro que limpa o jardim e o deixa bonito, você também tem um especialista que monitora as plantas e cuida delas.

Como resultado, plantas bem cuidadas vivem mais e ficam cada vez mais bonitas e deslumbrantes.

Um vaso com plantas exuberantes pode dar mais visibilidade e valor à sua empresa do que um sofá “de marca”! E é ainda mais barato!

Portanto, não se concentre apenas no valor dos jardineiros terceirizados, mas concentre-se no valor intrínseco do serviço e em seus benefícios gerais.

Alguns serviços gerais prestados por uma empresa de jardinagem completa

  • Em vasos e jardins, as rotinas são poda, rega, capina, controle de pragas, tosa geral e coordenação. Se for um jardim ou vaso, mantenha-o cheio;
  • Quanto aos canteiros e gramados, os serviços incluirão ajuntamento, corte, rega e limpeza. Capina e poda, capina, limpeza e poda de árvores;
  • Igualmente importante é a responsabilidade de plantar novas mudas e deixar o local mais harmonioso;
  • Cuidar da harmonia de um vaso ou jardim é formar uma visão e prazer agradáveis. é uma arte em que o jardineiro domina a ordem, proporção e equilíbrio entre os elementos;
  • Os serviços de jardinagem mantêm o ambiente sempre verde, limpo e agradável.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *